Como fazer seu bebê dormir a noite inteira

Acho que encontrei o baú de ouro no final do arco-iris.
Alguns médicos dizem que o recém nascido tem que mamar a cada 3h e se estiver dormindo tem que acordar, outros dizem que se estiverem dormindo deixa dormir. E o que tem a ver isso com um bebê dormir a noite inteira?
Tem bebês que já nascem dormindo bem mas são acostumados a acordar a cada 3h para mamar então são criam essa rotina de acordar várias vezes a noite e isso se arrastará por muito tempo e anos.

Eu acordava o meu filho a cada 3h para mamar mas já não farei isso no próximo. E por causa do mama meu bebê acordava várias vezes a noite e outras vezes ele mexia, resmungava, fazia vários barulhos e como ele dormia no meu quarto (porque eu estava na casa da minha mãe no Brasil) eu levantava todas as vezes, mexia com ele, pegava no colo, colocava chupeta e isso durou 4 meses.
Na primeira noite que ele passou no quartinho dele já em Angola ele dormiu a noite toda porque depois de 12h de viagem de carro e 8h de avião ele esta cansadíssimo, mas depois disso voltou a acordar 2 a 4x por noite e eu e/ou meu esposo corríamos para o quarto dele, tirávamos no berço, ninávamos, ou deitava com ele na cama de apoio até ele dormir novamente e o recolocávamos no berço.
E amanhecia e estávamos como zumbis e super cansados.

Mas semana passada, não sei como, descobri o fantástico livro: “Crianças Francesas não fazem manha”. Li e vi milhares de coisas na net sobre bebês e sono mas nunca li algo tão bom e com tanta razão. Imediatamente comecei a fazer e desde então nosso bebê dorme a noite toda. QUAL O SEGREDO? O MILAGRE?

“Os pais franceses não esperam que seus bebês durmam bem logo depois que nascem. Mas, quando essas noites interrompidas começam a parecer insuportáveis, normalmente depois de dois ou três meses, elas costumam terminar. Os pais falam sobre acordar no meio da noite como um problema de pouca duração, não um problema crônico. Todos com quem eu falo acham natural que os bebês consigam e provavelmente já durmam a noite toda por volta dos 6 meses de idade, e frequentemente bem antes disso. “Alguns bebês começam a dormir a noite toda com 6 semanas, outros precisam de quatro meses para encontrar seu ritmo”, diz um artigo na revista Maman! Um guia de vendagem alta, Le sommeil, le rêve et l’enfant (O sono, o sonho e a criança), diz que entre 3 e 6 meses “ele vai dormir noites inteiras, de oito ou nove horas no mínimo. Os pais vão finalmente redescobrir o prazer de longas e ininterruptas noites”.

“Então, como os bebês franceses dormem a noite toda com 6 semanas de vida? Minha primeira intervenção é para dizer que, quando seu bebê nasce, você não precisa pular em cima dele à noite”, diz Cohen. “Dê a seu bebê a chance de se acalmar sozinho, não responda automaticamente. Mesmo logo depois do nascimento. Isso é chamado de Pausa”

“Essa pausa é crucial. Usá-la desde cedo faz muita diferença em como os bebês dormem. “Os pais que demoravam um pouco mais a atender quando o bebê chorava de madrugada sempre tiveram filhos que dormiam melhor, enquanto os pais ansiosos tinham filhos que acordavam muito e mesmo com 1 ou 2 anos de idade continuam a acordar uma ou várias vezes a noite.

PERAI, SIMPLES ASSIM??? SERÁ QUE É SÓ ISSO???

É e digo isso por experiência própria. Faz uns 10 dias que comecei a fazer isso e nossa vida mudou. Ele dorme de 20h30 as 7h da manhã e as vezes até as 8h e nós também… Agora somos mais felizes, mais pacientes, mais amorosos…

SE EU FOSSE VOCÊ (QUE TAMBÉM TEM UM PROBLEMA ASSIM EM CASA) COMEÇARIA HOJE MESMO E DEPOIS ME DIZ COMO SUA VIDA VAI MELHORAR…

7

Anúncios

3 comentários

  1. Fiz a pausa e funciona mesmo. O JE dorme a noite inteirs desde bem novinho e eu não sou mãe zumbi. Um detalhe: como ele teve problema de ganho de peso no início, precisei acordar no primeiro mês. Mas depois disso, sempre esperava uns 5 minutos antes de atendê-lo à noite. Assim, sem seixar chorando, ele foi aprendendo a dormir e hoje dorme de 9 a 11 horas seguidas todas as noites, amém.

  2. Meu filho acordava nos primeiros 2 meses entre 2-3 vezes durante a madrugada e ele com 2 meses e meio já era bem levadinho então eu evitava que ele dormisse ao longo do dia, deixava ele brincando bastante, o agitava, dançava com ele … demorou para ele se adaptar a uma nova rotina de horários de mamar, dormir, banho etc… mas funcionou. Ele dormia das 19:00 até 06:00 da manhã, estava tão cansado que não acordava pra mamar mas eu preocupada sempre dava uma passadinha no quarto dele pra ver se a fralda tinha vazado e advinha só? eu trocava a fralda e ele nem acordava.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s