Quem está criando seus filhos ?

Vivemos rodeados de pessoas aprendemos com elas, compartilhamos experiências, e também vemos e ouvimos muita coisa que nos leva a refletir e muitas vezes não repetir.
Assim é a vida de todos nós.
Não estou aqui para julgar ninguém porque também, com certeza, muita gente próximo a mim vê atitudes que tenho com meu filho que para mim é correto e para elas não.

Mas o caso aqui é: Quem está criando seu(s) filho(s) ? Você ou uma pessoa de fora?

Até meu filho completar 1 ano cuidei dele TODOS os dias, banhos, comida, troca de fralda, passeios e o levava para todos os lugares, supermercado, loja, banco e até na manicure e cabeleireiro (péssima experiência porque ter um bebe no colo que não para um segundo enquanto está sentada/quase deitada naquela cadeira para lavar o cabelo não é nada legal, muito menos na hora de cortar e secar com aquele barulho todo de secador) mas enfim.

Faz alguns dias que meu filho tem uma babá por meio período então posso fazer as atividades sozinha com mais rapidez, agilidade e sem perder tempo. Asim volto logo para casa e mesmo que a babá esteja com ele estou por ali, cozinhando, estudando, lendo mas dentro de casa.

Esses dias ouvi uma mãe dizer que a filha estava muito dependente dela e que já estava na hora dela ter uma babá, mas o bebê vai para a casa da babá e fica lá das 8h as 17h.
Detalhe 1: a bebê tem APENAS 5 meses (É LOGICO QUE É DEPENDENTE E DEVE SER).
Detalhe 2: a mãe ainda não voltou ao trabalho e fica em casa.

Pensei nisso muito tempo e fiquei realmente com pena da pequena, o que me fez ficar ainda mais apegada ao meu filho e curtir cada fase e momento do seu crescimento e do seu dia a dia.

Não estou dizendo que sou contra babá (porque tenho uma em minha casa), muitas mães tem que trabalhar e não podem ficar com seus filhos, mas deixar o bebê com a babá porque sim e pronto acabou é algo que não consigo aceitar (novamente desculpe).

E você, quem cria seus filhos? Quanto tempo você passa com eles? Realmente tem necessidade de ficar longe deles? Precisa realmente os entregar nas mãos de outras pessoas?

Essa semana ouvi um palestrante relatar que os pais dizem:
– Ok não fico muito com meu filho mas quando estou com ele é com qualidade de tempo.
Então um feijão cozinha em 40 minutos ai você diz:
– Ok mas vou colocar o feijão para cozinhar com qualidade de fogo (fogo muito alto).
Vai adiantar? O feijão vai cozinhar mais porque o fogo está muito alto? Pode até ser que o tempo de cozimento diminua mas não vai passar de 40 minutos para 10. Vai?

Fique com seu filho, cuide dele, curta cada fase, cada dia, aproveite e antes de o entregar  nas mãos de alguém pense: será mesmo necessário?

ps: não estou aqui para julgar ou apontar o dedo para ninguém porque sei que também posso e sou julgada pelos meus comportamentos. Quero apenas que você reflita.

IMG_0642

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s