A Fase da Papinha

Nosso bebê está crescendo (infelizmente rs) e chegou os 6 meses e a hora começar a comer.

O primeiro alimento que o Benjamin comeu foi pêra mas não deu muito certo porque o intestino travou e ele, pela primeira vez, ficou 2 dias e meio sem fazer cocô, coitado.

Abandonei a pêra e partimos para o mamão, maça e banana e ele amou, aqui em Angola as frutas são muito doces, penso que seja por causa do calor, então ele comia e se deliciava com essas frutas, principalmente o mamão.

No dia 4 de Janeiro ele começou a comer papas salgadas de cenoura, batata, couve e bataba doce, não tudo de uma vez, misturava 2 ou 3 alimentos desse, cozinhava, batia no liquidificador. Ele comia, não muito bem apesar de amigas/mães dizerem que ele comia bem eu não achei tão bom assim.

Quando eu e meu esposo estamos comendo ele fica no carrinho ao lado da mesa e sempre damos a ele pequenos pedaços de miolo de pão (pequeeeeeeenos mesmo) e ele “mastiga”, damos também meio grão de arroz e ele também gosta foi ai que pensei: e se a comida dele fosse mais grossa ou com pedacinhos?

A próxima refeição dele fiz com arroz, couve-flor e espinafre, cozinhei tudo junto e bati no liquidificador mas o arroz ficou em pedacinhos e lá fui eu tentar dar a ele e para alegria geral da nação (ou minha? rs) ele amou e comeu muuuuuito bem. A partir desse dia ele só come dessa forma.

Hoje faz 16 dias que ele começou a comer e hoje vou introduzir carne branca (infelizmente, mas esse assunto fica para outro post) e feijões, grão-de-bico, soja, lentilha, ervilha, ou seja, a partir de hoje seguirei a seguinte regra:

1 alimento energético: Arroz, Batata, Batata-doce, Mandioca ou Macarrão

* 1 proteína: Carne de vaca, Carne de frango, Peixe,  Feijão, Feijão branco, Feijão preto, Lentilha, Ervilha, Soja, Grão de bico ou Milho

2 alimentos reguladores: Abóbora, Berinjela, Beterraba, Cenoura,  Chuchu, Pepino, Tomate, Vagem, Alface, Brócolis, Couve, Couve-flor, Espinafre e Repolho

Pode ser que onde você vive exista outras opções em cada categoria dessa acima, mas aqui o que se encontra são os alimentos citados então fica a dica de acrescentar o que tem a mais ai na sua casa. Lembrando que a cenoura trava o intestino por isso deve ser dado em pequenas quantidades

Por enquanto o Benjamin só come comida 1 vez ao dia mas quando fizer 7 meses começarei a dar também no jantar.

Olha nosso filhote comendo as primeira sopas:

Ben e sopa

Anúncios

2 comentários

  1. Olá! Que beleza na esse meu priminho, um fofo! Parabéns! Ahhhh o que você acha de amassar ao invés de liquidificar? Assim ele já vai sentindo outras texturas. Fiz isso com o meu e foi ótimo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s