O primeiro sorriso

O tempo passou e eu não escrevi sobre várias fases importantes do Ben, está gravado em nossas memórias e registrado em fotos mas nem sempre parentes e amigos conseguem acompanhar sendo esse um dos motivos de ter o blog.

Desde que nasceu até os 4 meses e meio eu e o Benjamin ficamos na casa dos meus pais no Brasil, a espera do visto, e meu esposo (nem gosto de lembrar dessa fase) estava na nossa casa em Angola.

Quando se tem um bebê cada movimento diferente a gente comemora, mesmo algo simples ou bobo mesmo. A competição na época que estava na casa dos meus pais era pra quem o Ben iria rir primeiro. Claro que eu achava que era para mim porque sou mãe e mereço, mas minha mãe achava que seria para ela porque ficava muito tempo com ele e só faltava virar de cambalhota para fazê-lo rir.

Ele ensaiava um sorriso e lá estávamos nós competindo (de forma saudável rs), ele ria muito dormindo, ok, mas isso não vale porque era inconsciente.

Eu só sei que no dia 20 de agosto ele sorriu pela primeira vez, um sorriso tímido, mas um sorriso 100% consciente e a partir dai não parou mais e sorria para todos. Até que no dia 5 de novembro minha mãe arrancou dele a primeira gargalhada e a partir de então ela se achou a RAINHA DA COCADA PRETA.

Ao escrever sobre esse assunto me emociono porque percebo que o tempo está passando, novas fases, novas conquistas e percebo que meu bebezinho está crescendo. Se isso é bom? Depende do ponto de vista porque sei que vou morrer (já to morrendo) de saudades daquele serzinho pequenino.

Mas que venham novas fases, novas conquistas que com certeza sempre iremos comemorar.

ben_sorriso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s