Os piores conselhos no final da gravidez

Você, futura mãe, quanto já leu sobre gravidez? Parto? Enxoval? Amamentação? Sexo na gravidez? Mala da maternidade? Estrias? Eu já li bastante e confesso que enjoei de SEMPRE ler as mesmas coisas.

Tirando blogs sobre gravidez, aqueles que contam o dia a dia, esses sites especializados SEMPRE dizem as mesmas coisas e blá blá blá…

São 5h07 da manhã e estou acordada desde 1h30 e como já tinha lido, comido, pensado, xingado a insônia, acendido e apagado a luz quinhentas vezes, andado pela casa, decidi acender a luz de vez e desistir de dormir.

mulher_computador_cansada

Na net acabei de encontrar um site de uma das melhores revistas de bebê e mãe do Brasil e a matéria é ” Ansiedade pré-parto: saiba lidar com a sua”. Será que eles não percebem que é sempre a mesma coisa??

Vamos ao que eles dizem:

* Confirme mais uma vez a mala da maternidade – O que? NOVAMENTE? Quantas vezes tem que fazer isso? Isso tira a ansiedade? Se eu fizesse isso cada vez que eu lesse sobre o assunto as roupas estariam sujas, rasgadas, gastas e eu não suportaria mais olhar para aquela bendita mala

* Desvende a amamentação – Ta brincando? Quantas vezes vou ter que ler que o bico do seio pode rachar, sangrar, o leite pode empedrar, que tem que hidratar, cuidar…. coisa boa quase nunca dizem

*  Fuja das histórias trágicas – Você já conversou com alguém que teve o parto em poucos minutos? Sem dor? Que no dia seguinte estava na academia? Que emagreceu TODO peso que ganhou na hora que o bebê nasceu? Ou o que todo mundo diz são as dores, os pontos, o cansaço…. e blá blá blá

* Um programa diferente por dia – PRECISEI COPIAR:Um para o cinema com as amigas; outro para um jantar romântico com o marido; uma visita à casa da mãe ou outro parente; um show em um barzinho do tipo voz e violão: varie o cardápio de passeios na semana e divirta-se!”
DIVIRTA-SE???????? Como vou ao cinema com uma barriga (só a barriga) pesando uns 4kl? Jantar romântico com o marido? Só se for pra ele ficar massageando suas costas, seus pés inchados… Show em um barzinho? Aaaahhh claro, com aquelas cadeiras de madeira SUPER confortáveis, som alto, fumaça de cigarro e cheiro de cerveja… ÓTIMA dica

É to cansada de ler coisas que sinceramente são irreais, TODA grávida no último mês de gravidez sabe que as dificuldades são muitas, que quase não se dorme, dói cada centímetro das costas, os pés incham, dá fome, fica de mal humor então o melhor conselho seria:

– VÁ PARA SEU QUARTO, FECHE A PORTA E TENTE RELAXAR, NÃO LEIA NADA SOBRE GRAVIDEZ, IGNORE TODOS OS CONSELHOS, CHORE E GRITE SE SENTIR VONTADE, FAÇA O QUE VOCÊ QUISER, COMO QUISER E NA HORA QUE QUISER… E ASSIM SERÁ FELIZ.

Quem concorda que esse seria um bom conselho??mulher-gravida-dormindo

Anúncios

2 comentários

  1. olá, sou nova por aqui, posso completar o seu conselho? “Vá para o seu quarto e leve um brigadeiro com vc” 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s