Dor INTENSA nas costelas

Juro que tenho vontade de gritar e chorar de TANTA dor nas costelas nas madrugadas, 90% das vezes do lado direito.

A dor é tão intensa que me acorda e eu preciso levantar. Esse para mim está sendo o pior sintoma da gravidez porque além de doer, não me deixa dormir (fico horas acordada de madrugada) e as vezes fico estressada, ansiosa, com muito sono durante o dia e cheia de olheiras.

Fui a net e encontrei a frase exata do que sinto:

“Há muitas razões por que as mulheres enfrentam a dor maçante na caixa torácica durante a gravidez. As mulheres que estão carregando bebês grandes ou que têm cinturas de curta duração podem até enfrentar o risco de uma fratura nas costelas durante a gravidez.”

147-desconforto-final-gravidez

Quem acha que gravidez é para qualquer uma está enganada. Desculpe se sou sincera demais mas esse blog é conhecido porque a sinceridade reina e sinceridade NÃO significa que não gosto de estar grávida, pelo contrário, AMOOOO essa fase, estamos SUPER ansiosos para que o Benjamin nasça e sim já fazemos planos para ter outro bebê.

Tratamento e remédios

Ao sentir dor torácica, a mulher deve imediatamente contactar o seu médico. Os médicos geralmente prescrevem analgésicos como Tylenol ou paracetamol, que são seguras durante a gravidez, para alívio da dor. Junto com a medicação, uma mulher pode seguir os remédios abaixo indicados para obter alívio da dor torácica.

  • Fazer exercícios na gravidez, praticando yoga, bem como exercícios de respiração, reduz o estresse ea dor consideravelmente.
  • Usar um sutiã tamanho correto de apoio, irá reduzir a pressão causada por seios pesados, minimizando a dor torácica no processo.
  • Sentar-se e dormir na posição correta é igualmente importante. Enquanto estava sentado, a mulher grávida deve sentar em frente e evitar descamação. Usando um pequeno travesseiro para criar o arco perfeito atrás das costas vai minimizar a dor. Dormir ao lado, onde a dor é sentida, também ajuda.
  • Colocar compressas de gelo sobre as costelas doloridas, e levantar os braços acima da cabeça enquanto faz isso, ajuda a aliviar a dor, se feito várias vezes, todos os dias.

Dor nas costelas durante a gravidez não é nada para se preocupar. Com o remédio certo, e os acima mencionados remédios caseiros que podem ser facilmente colocados sob controle.

Boa sorte para mim e para as mulheres que também sofrem com isso.

Anúncios

10 comentários

  1. estou grávida de 37 semanas e estou sentindo uma dor na costela do lado esquerdo acho q e por causa do peso do nenem

  2. Nao estou aguentando essa dor. Nao posso respirar direito, nem me movimentar ou encostar na costela esquerda ! :/

  3. Socorro, estou com muita dor na minha costela direita e vai fazer 2 dias essa dor. Não consigo dormir direito, e quando tomo banho parece que a dor é no corpo todo. Estou de 24 semanas’ sinto muita dor.

  4. Oi meninas estou na segunda gestação. Do meu primeiro menino não tive tantas dores. Esta segunda quase não aguento de tanta dor. Nas costelas nas costas passo muito mal. Como fico enjoada quando estou assim Vomito o remedio… Estou apenas de 20 semanas. Tenho certeza que valerá a pena depois de ter ele em meus braços. Boa sorte a totdas. Deus nos abençoe.

  5. Prezadas, é o seguinte minha esposa esta com 20 semanas de gravidez, e apenas para constar antes da gravidez estava muito sedentária e um pouco acima do peso, aproximadamente uns 15 kg, agora vem sofrendo com uma dor constante embaixo da costela do lado direito, muitas das vezes esta dor é conforme a posição que ela fica e começou a doer mais na parte da tarde, porém agora vem doendo constantemente. Fomos até a médica e a mesmo nos informou que poderia ser gases, pois bem, ela tomou todos os remédios e vem tomando conforma a doutora orientou, porém não esta resolvendo. Gostaria de compartilhar com vocês para ver se é normal, se alguém passou por isto, qual remédio tomou? enfim venho solicitar uma ajuda se possível. Muito obrigado desde já.

  6. Eu sofri um acidente uns tempo a trás, e tive leão no lado esquerdo sempre senti muitas dores, hoje estou gravida de 20 semanas e não me aguento de dor, mais não sei se ta assim pelo meu bebê ser grande eu ser muito magrela pq quando descobri que tava gravida tava com 45 kg, queria sabe se isso tem algum risco com o bebê?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s