E viva as barrigas sem estrias

Queridas grávidas e meninas que estão querendo engravidar, um medo que todas tem é ficar com a barriga e seios cheios de estrias, isso é realmente feio mas não é o fim do mundo.

Com certeza o que importa é uma gravidez cheia de saúde no final um bebê forte, saudável e feliz né? Mas claro, temos também que nos cuidar e muito e por isso fazermos o máximo para evitar essas tais estrias.

Minha gravidez foi totalmente planejada, primeiro pensamos em engravidar no começo de 2012, mas preferimos adiar um pouco, namorar um pouco mais e quando estávamos prontos foi tiro e queda em uma semana o resultado deu positivo.

Mas uns 5 meses antes de engravidar eu já usava diariamente um creme anti estrias pré parto e quando engravidei intensifiquei o uso. Apos usar algumas unidades desse creme e a barriga ficar maior troquei por óleo porque o efeito é ainda melhor.

Confesso que passar óleo morando em um lugar que o clima é de 30 a 40 graus não é nada agradável mas a gente “esquece” esse detalhe pelo bem da beleza, rs.

Não esquece de uma amiga, a Fabíola Malavazi, que andava com cremes na bolsa e todas as vezes que a barriga dela coçava, durante o dia de trabalho, ela corria pro banheiro e se enchia de creme (penso sempre nisso e sigo o exemplo).

Outra dica que dou é beber bastante água, o que deixa a pele bem hidratada e ajuda e MUITO a evitar as estrias.

Agora vem uma má notícia, desculpe mas, quem tem tendência a estrias ou tem mãe, avó, tias com estrias causadas pela gravidez a chance de você também ter, mesmo se cuidando muito é imensa.

Mas não desanimem, usem e abusem de óleos, cremes e água, porque cuidado nunca é demais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s