Os malefícios dos andadores

Andador

Se inventaram uma coisa boa foi o andador certo? ERRADO. Mas ele ajuda a criança a andar, se equilibrar certo? ERRADO novamente.

Em alguns países do mundo está proibido vender e fabricar andadores porque as pesquisas mostram que eles só fazem mal ao bebê. No Canadá, a comercialização é proibida (incluindo os artigos usados). No Brasil ainda não há legislação que proteja a criança então a responsabilidade fica para os pais.

Com o uso do aparelho o bebê pula uma fase muito importante da vida, o engatinhar, além de atrasar o desenvolvimento psicomotor da criança, fazendo com que ela leve mais tempo para ficar de pé e caminhar sem apoio.

“Tudo bem que com o andador a criança ganha mais mobilidade porém gasta menos energia”, diz Nei Botter Montenegro, ortopedista e traumatologista do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. “Por isso, além de ser perigoso, ele não traz nenhuma contribuição ao desenvolvimento da criança.”

Tem ainda uma lista de malefícios: queimaduras (pela proximidade com tomadas e panelas), intoxicações, afogamentos e, principalmente, quedas. Estudos mostram que 70% das crianças que sofreram traumatismos com andadores estavam sob a supervisão de um adulto.

Depois de ver que os andadores não ajudam em nada decidimos que nosso filho não contará com esse “apoio”. E o seu?

Fonte: http://revistacrescer.globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s