O perigo mora dentro do berço

bebe-no-berco

Tenho lido, assistido, ouvido e escutado muita coisa sobre gravidez e bebês e essa semana ouvi algo que nem eu e nem a Fátima Bernardes sabíamos, NÃO PODE TER ABSOLUTAMENTE NADA DENTRO DO BERÇO.

Sim escrevi em letras maiúsculas porque nunca imaginei isso, quando digo nada não to dizendo bichinhos de pelúcia, brinquedos, estou me referindo a travesseiro, rolos, cobertinhas, edredons, coisas que são fabricadas e pensadas para bebês, NADA É NADA.

Pesquisando mais sobre o assunto encontrei o seguinte:

Segundo a Academia Americana de Pediatria nada colocar protetores de berço, almofadas, travesseiros, muito menos bichos de pelúcia. O colchão tem que ser firme, ocupando todo o espaço interno no berço, sem vãos nas laterais. E ele tem que ficar reto, e não inclinado.

Mas a função do protetor não é exatamente evitar que o bebê se machuque? “Mesmo que dê leves batidinhas, seja nos bracinhos, nas perninhas, ou até na cabecinha, não vão representar risco. Por outro lado, um protetor mal colocado que possa servir de escada acaba representando um risco bem maior” explica a diretora do Departamento de Segurança da Criança da Sociedade Brasileira de Pediatria, Renata Waksman.

A última dica é que para seu bebê não passar frio, já que não tem algo para se cobrir, o segredo é estar bem agasalhado.

Vivendo e aprendendo.

Anúncios

2 comentários

  1. Tudo bem prima ?
    Nem imaginava isso, e acho que a maioria das mamães também não!
    O bebê está bem ?

    Bjos

    * Salmos 127:3.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s