Bebê na praia, pode?

Eu moro no litoral, amo praia, ela fica apenas a uns 500 metros da minha casa e como aqui não tem NADA para fazer além de se reunir com os amigos em casa ou na praia passamos domingos e feriados sempre na praia.

Ok, mas agora teremos um bebê e como farei nessa nova fase da vida? Compartilho com vocês o que li no site BabyCenter:

“Será que praia combina com bebê? Sim, desde que você tome alguns cuidados para proteger seu filho do sol e do calor.

proteger-rostinho-do-bebe-acessorios-chapeu-sako-bebe

Esqueça, por enquanto, daquelas épocas em que passava o dia inteiro na praia. Agora, enquanto seu filho é tão pequeno evite a exposição do bebê ao sol no período entre 10h e 16h (11h e 17h, durante o horário de verão) devido aos raios ultravioleta.

Os médicos aconselham também que bebês com menos de 1 ano não fiquem mais de meia hora expostos diretamente ao sol, mesmo que bem no comecinho da manhã ou no final da tarde. Leve um guarda-sol ou procure a sombra de uma árvore para se acomodar com o carrinho.

O que vestir?

O ideal para o bebê é quase a nudez! Deixe-o só de fralda ou coloque uma camiseta de algodão bem fina. Evite deixar o bebê pelado na areia. Ele ainda é pequenininho e mais suscetível a micoses e infecções por microorganismos.
Passe protetor solar por todo o corpo dele, até na cabeça (couro cabeludo) no pé e nas orelhas, por fora. Isso vale para bebês de mais de 6 meses. 

Se seu filho for menor que isso, é preciso mantê-lo o tempo todo na sombra, com uma roupa leve. Os especialistas não recomendam que crianças de menos de 6 meses usem protetor solar, por causa da sensibilidade da pele.

Atenção a água do mar!

Muitos bebês adoram água, por isso aproveite para molhar o pezinho do seu filho na beira da água, desde que ela esteja tranquila e não excessivamente gelada. Desista da empreitada se as ondas estiverem fortes (mesmo que só um pouquinho).

Pode até parecer difícil seguir tantos passos, mas não é. Aos poucos você vai se acostumar com a experiência de ir à praia com o bebê e tudo passará a ser praticamente automático.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s